terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Pinguins a dominarem (Pinguins taking over)

Latitude: -60.13
Longitude:-44.40

Aqui estou eu, a 5 minutos de ver mais uns pinguins....
























Um dos organismos marinhos que são mais associados ao Oceano Antárctico, é sem dúvida o pinguim! São extremamente belos, diferentes daquilo a que estamos acostumados, muito versáteis dentro de àgua e muito abundantes. Na verdade, são cerca de 17 espécies que vivem no hemisfério Sul, alimentando-se de crustáceos, lulas e peixe. Vê-los ao vivo novamente está a ser uma experiência única.
















De momento, só tive a oportunidade de ver 2 espécies. O pinguim de barbicha (Chinstrap penguin, em baixo) e o pinguim Adelie. Estas 2 espécies estão associadas a estas temperaturas mais baixas e a reproduzirem-se junto ao continente.




















Em relação ao trabalho, estamos a fazer transectos de acústica para avaliar a abunçância de peixe e do camarão do Antárctico, krill, recolha de dados oceanográficos (CTD, para saber conductividade e temperatura em relação à profundidade) e de pesca. Tudo a correr optimamente!

(Penguins are arguably amongst the most fascinating marine organisms in our planet. Of the 17 species that live in the planet, all are from the Southern Hemisphere. I already seen two species (Chinstrap and Adelie) but as we get closer to South Georgia, Macaroni is a certainty. Workwise, everything is acording to plan, with acoustic surveys, CTD´s and fishing being conducted with success.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito das fotografias! Quem me dera ver esses pinguins de perto...

Anónimo disse...

gosto de frango