Longitude:-43.18
Se estamos no meio do gelo como será possivel ir pescar? Na verdade, nesta àrea da Antárctica o objectivo é conhecer melhor as condições oceanográficas, ou seja, as caracteristicas da àgua do Oceano Antárctico. Se não houvesse tanto gelo talvez fosse possivel colocar algumas redes na àguas mas de momento só está planeado realizar esse tipo de investigação em àguas mais a norte.
Assim, de momento estamos a realizar CTD´s (aparelho que mede a Conductividade, Temperatura e profundidade na coluna de àgua) sobre as caracteristicas das àguas do Oceano Antárctico. Esta informação é de extrema importância pois consoante a temperatura da àgua é que podemos analisar se o Oceano está a aquecer ou a sofrer alguma alteração.
Aqui temos, George, Cliff e John a preparar o aparelho de CTD para mais uma recolha de amostras. Cada frasco será aberto a uma determinasda profundidade, onde àgua vai ser recolhida. Consoante as suas caracteristicas será possivel obter informações sobre a densidade, temperatura da àgua consoante a profundidade.
Cientistas como Marina (com a caixa), Dave, Hugh e Libby (com um frasco) recolhem a àgua de cada frasco para analise futura. A Marina estuda fitoplancton enquanto a Libby estuda os efeitos do dióxido de carbono em animais marinhos.
(We are about to reach the further south as we can. In these areas, as the ice densities are very high, therefore only certain type of research is possible to be conducted. Today, CTD´s (an instrument that measures conductivity, temperature and depth) rules. The information obtained will provide essential data to understand how the Southern Ocean works oceanographically and how its waters are getting warmer and potentially affecting marine organisms.)
Sem comentários:
Enviar um comentário