terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ano Novo em Alto Mar (New Year in high seas!)

Latitude: -54.96

Longitude: -53.84
FELIZ ANO NOVO 2008!!!!

Esta foi a minha primeira visão quando subi à ponte do navio. A sul só temos a Antárctida! Andy a aproveitar para estudar as aves marinhas que nos faziam companhia. De momento o Sol nasce às 3 da manhã...









Foi um surgir de um novo ano em grande. A caminho da nossa primeira estação de trabalho, junto ao continente, celebramos o Novo Ano com muita alegria e com direito a um ritual: a pessoa mais velha a bordo toca um sino que se encontra proa do navio e, passando a corda do sino à pessoa mais nova, para esta tocar também o sino, em sinal de um novo ano. Libby (a mais nova) e Nick com os seus 60 aninhos, mas um jovem por dentro!




À meia-noite (3 da manhã em Portugal), o frio era muito mas a maioria de nós estava presente para testemunhar o evento, cientistas e membros da tripulação.











As aventuras continuam...
(Happy New Year of 2008! We got into 2008 in the way to the Southern Ocean but blessed to be here. There is a tradition with James Clark Ross and other research ships. The older member onboard rings a bell and then gives away to the younger person onboard to also ring the bell. On midnight, most members of the ship were on the bow of the ship!)

Sem comentários: