terça-feira, 15 de março de 2016

Workshop de Educadores Polares de Portugal

Tivemos uma workshop fantástica com educadores e professores polares portugueses com o objetivo claro de melhorarmos as ligações entre cientistas e educadores/professores Portugueses que trabalhem com questões relacionadas com as regiões polares. Palestras de cientistas, atividades educacionais, conhecer colegas de profissão e um debate, houve espaço e tempo para tudo! A educação Polar está no bom caminho!


 Para saber mais ir a

https://regioespolarespazinhaga.wordpress.com/2016/03/10/workshop-educacao-ciencia-um-dia-de-eo-polar-em-portugal-workshop-education-science-a-polar-eo-day-in-portugal/

https://www.facebook.com/educacaopropolar/

Entretanto já começou a SEMANA POLAR de Março. As SEMANAS POLARES  são coordenadas pela APECS PORTUGAL (Associação de Jovens Investigadores Polares de Portugal;http://www.portalpolar.com/apecs-portugal.html), com a APECS internacional (http://apecs.is) e a Polar Educators International (http://www.polareducator.org/), com o EDUCAÇÃO PROPOLAR do Programa Polar Português (http://www.propolar.org/).

Com as SEMANAS POLARES pretende-se aprofundar os conhecimentos sobre as regiões polares, levantar questões como as alterações climáticas, o degelo ou questões tão simples "como é lá ir!"através de actividades ao nível nacional e internacional, tal como palestras ou skype calls com cientistas portugueses ou estrangeiros que trabalham no Ártico e Antártida.

Para saber mais:    

http://www.portalpolar.pt/semanas-polares.html

facebook.com/apecs.portugal







Sem comentários: