terça-feira, 23 de março de 2010

Semana Polar Internacional

Olá a todos!


Os meses voam! À pouco tempo estive novamente a partilhar as sensações de fazer ciência poar na Antárctica. Isto porque estive dentro da organização da SEMANA POLAR INTERNACIONAL que teve lugar entre 15-19 Março 2010. O objectivo foi reunir países de todo o mundo sobre o tema "como as regiões polares nos podem afectar a todos". Portugal esteve em grande:

1- Enquanto estava em Cambridge estive numa reunião por telefone com membros do comité internacional polar e com professores da Universidade da Zâmbia, em Africa. Foi brilhante partilhar como todos nós, independemente de onde estivermos (em Portugal, Reino Unido ou Zâmbia), todos nós tinhamos uma sensação da presente importãncia das regiões polares. Na Zâmbia, os que os preocupa com as alterações climáticas são os efetios crescents da malária, da diminuição de milho, o aumento das epocas da chuva e os bufalos serem uma das espécies que mais são afectados.

2- Organizei uma workshop workshop para jovens cientistas portugueses com o objectivo de estabelecer prioridades para o futuro. Após o Ano Polar Internacional, as oportunidades para os jovens cientistas aumentaram grandemente....correu muito bem!




















3- Encontro para promover a leitura com a escola EB 2,3 Prof. Dr. Ferreira da Silva de Vila de Cucujães. Com a iniciativa de promover a leitura enquanto se aprende sobre as regiões polares. José Xavier e Gonçalo Vieira contribuiram para "Uma Aventura no Alto Mar" de Isabel Alçada e Ana Magalhães e onde possibiltou levar os famosos 5 até à Antárctica. A reunião, por skype levou a numeros e interessantes questões sobre as regiões polares, sobre as alterações climáticas, sobre o livro e com o é ser cientista polar. Uma bela tarde!!!!



















Mais novidades para breve!

7 comentários:

semprelibri disse...

Hello! Excellent blog and great job! I'd like to have your Flag on my flag counter. I need your help for my collection… So, please, simply visit my website about “unusual stamps”: http://www.eryx.it/dentelli/index.htm
Greetings and good luck!

Jose Xavier disse...

Thank you!!!

Games, Entertaiment, Hobby, disse...

maple story private server

Investigacao Virtual disse...

Atualmente já se consegue monitorar computadores a distância com apenas 1 clique. existem vários investigadores particulares que se juntam a programadores e criam softwares de espionagem muito perigosos para quem utiliza computador com internet. Estes aplicativos podem se instalar a distância de forma imperceptível e captar tudo que a pessoa tecla no computador. Desta forma descobre-se todas as senhas de e-mails daquela pessoa espionada. Isto se torna muito perigoso porque este software espiao pode ser acoplado junto com fotos, filmes e arquivos de qualquer natureza, ficando disfarçado e quando a pessoa abre se instala no computador.Um destes sites vende indscriminadamente este serviço no endereço http://www.investigacao-virtual.info

Beatriz disse...

Muito , muito legal tudo por aqui!
Também sou bióloga e já trabalhei com tartarugas marinhas e da Amazônia e baleia jubarte aqui no Brasil. Passei a ser uma seguidora do teu blog, assim posso me inspirar e acompanhar mais de perto. Se quiser, dê um pulo lá no meu cantinho: www.biaviagemambiental.blogspot.com Parabéns!!!
Bia

Anónimo disse...

Vim hoje aqui, depois de uma longa ausência. Afinal continua a escrever e a dar noticias. Que bom saber que tudo continua a correr bem. Grande abraço. Helena

Carla disse...

So hoje tive conhecimento do teu blogue. Adorei!!! Fiquei contente por ter noticias tuas! Grande beijinho. Carla P.