quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Olá a todos,
De momento estou ultimar os preparativos para a ida à Antárctica. Eu e os meus colegas ingleses da British Antarctic Survey já estamos ansiosos. Foram meses de preparação, de muito trabalho e planeamento para este cruzeiro.
O objectivo deste cruzeiro ao Mar de Scotia é conhecer detalhadamente os diferentes habitats marinhos presentes na Antárctica: junto ao gelo, no meio do Mar e junto às àguas mais quentes.
Iremos também seguir pinguins através de rastreio via satélite para sabermos do que se alimentam e de que modo eles, e outros organismos, se conseguem adaptar às variações do clima e às temperaturas do mar.
Mantenham-se atentos...as aventuras vão começar!

2 comentários:

ATN disse...

Camarada

Espero que faças muita ciência e que tudo corra bem.

Forte Abraço e Boas entradas.

Alexandre

viviendo la vida disse...

que envidia, me encantaba subirme en el barco y tomar muestras y trabajar en ellas, ver tu blog es un sentimiento de ufff, esa alegria que tenia al saber que estaba entre mis manos sedimento de hace cientos de años y ver los foraminiferos así como el plankton moverse atraves del microscopio.
espero que tus viajes sean tan gratificantes como lo parecen, debe ser una experiencia inolvidable y gratificante estar tanto tiempo en la zona polar haciendo algo que te gusta.
La mejor de las suertes desde México.